Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074

Share on

Title: Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória
Authors: VENTURA, P.C.S
Keywords: pedagogia de projetos; cultura do aprender; interatividade; cognição; gestão
Issue Date: 2002
Citation: VENTURA, P.C.S. Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v.7, n.1, p.36-41, jan./jun. 2002.
Abstract: Esse artigo faz uma introdução ao tema de pedagogia de projetos abordando a possibilidade de uma explosão do conhecimento baseada em três revoluções recentes: da interatividade, da cognição e da gestão de redes. Essas revoluções facilitariam o desenvolvimento de uma cultura do aprender alicerçada em uma pedagogia de projetos. A partir de quatro conceitos fundamentais (representação, identidade, negociação e redes), o artigo inicia a discussão de uma metodologia de projetos de pesquisa nas escolas.
Description: Documento não inclui notas de rodapé
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VENTURA. Por uma pedagogia de projetos. pp. 36-41.pdf
  Restricted Access
113,46 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.