Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074
Share on
Title: | Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória |
Authors: | VENTURA, P.C.S |
Keywords: | pedagogia de projetos; cultura do aprender; interatividade; cognição; gestão |
Issue Date: | 2002 |
Citation: | VENTURA, P.C.S. Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v.7, n.1, p.36-41, jan./jun. 2002. |
Abstract: | Esse artigo faz uma introdução ao tema de pedagogia de projetos abordando a possibilidade de uma explosão do conhecimento baseada em três revoluções recentes: da interatividade, da cognição e da gestão de redes. Essas revoluções facilitariam o desenvolvimento de uma cultura do aprender alicerçada em uma pedagogia de projetos. A partir de quatro conceitos fundamentais (representação, identidade, negociação e redes), o artigo inicia a discussão de uma metodologia de projetos de pesquisa nas escolas. |
Description: | Documento não inclui notas de rodapé |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VENTURA. Por uma pedagogia de projetos. pp. 36-41.pdf Restricted Access | 113,46 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.