Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306
Comparte esta pagina
Título : | Alfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogo |
Autor : | LIMA, Débora Santos de |
Palabras clave : | Alfabetização científica-tecnológica; Formação de professores; Formação do pedagogo(a) |
Fecha de publicación : | 20-dic-2023 |
Citación : | LIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons