Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306

Comparte esta pagina

Título : Alfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogo
Autor : LIMA, Débora Santos de
Palabras clave : Alfabetização científica-tecnológica; Formação de professores; Formação do pedagogo(a)
Fecha de publicación : 20-dic-2023
Citación : LIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf1,08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons