Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306

Share on

Title: Alfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogo
Authors: LIMA, Débora Santos de
Keywords: Alfabetização científica-tecnológica; Formação de professores; Formação do pedagogo(a)
Issue Date: 20-Dec-2023
Citation: LIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons