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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Gilcélia da-
dc.date.accessioned2024-03-08T12:26:11Z-
dc.date.available2024-03-08T12:26:11Z-
dc.date.issued2011-12-05-
dc.date.submitted2024-03-07-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Gilcélia da. Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365-
dc.description.abstractAs empresas passam por uma importante fase onde as necessidades e os desejos do consumidor tem se tornado mais peculiares, que influenciados pelo elevado nível de degradação ambiental oriundo do avanço da globalização, repercutindo nas empresas e como estas irão conduzir seus negócios. Este estudo examina os fatores que influenciam as estratégias de Marketing Verde e as decisões de compra do consumidor. Para atingir tal objetivo, realizou-se uma pesquisa com as consumidoras de cosméticos da Natura, com o intuito de obter respostas que retratem as expectativas e percepções das consumidoras em relação as suas práticas gerenciais de Marketing Verde. Os principais resultados apontam que a Natura necessita rever sua estratégia mercadológica, enfatizando os aspectos associados ao Marketing Verde. Finalmente, são apresentados as conclusões e limitações.pt_BR
dc.format.extent74p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNatura (Firma)pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketing ecológicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleAvaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxCompanies go through an important phase where the needs and desires of the consumer has become more peculiar, that influenced by the high level of environmental degradation arising from the advance of globalization, resulting in business and how they will conduct their business. This study examines the factors that influence the strategies of Green Marketing and the consumer buying decisions. To achieve this, we carried out a survey of consumers of the Natura cosmetics, in order to get answers that reflect the expectations and perceptions of consumers regarding their management practices of Green Marketing. The main results show that nature needs to review its marketing strategy, emphasizing the aspects associated with the Green Marketing. Finally, we present the conclusions and limitations.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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