Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365

Share on

Title: Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco.
Authors: SILVA, Maria Gilcélia da
Keywords: Natura (Firma); Sustentabilidade; Marketing ecológico; Comportamento do consumidor
Issue Date: 5-Dec-2011
Citation: SILVA, Maria Gilcélia da. Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.
Abstract: As empresas passam por uma importante fase onde as necessidades e os desejos do consumidor tem se tornado mais peculiares, que influenciados pelo elevado nível de degradação ambiental oriundo do avanço da globalização, repercutindo nas empresas e como estas irão conduzir seus negócios. Este estudo examina os fatores que influenciam as estratégias de Marketing Verde e as decisões de compra do consumidor. Para atingir tal objetivo, realizou-se uma pesquisa com as consumidoras de cosméticos da Natura, com o intuito de obter respostas que retratem as expectativas e percepções das consumidoras em relação as suas práticas gerenciais de Marketing Verde. Os principais resultados apontam que a Natura necessita rever sua estratégia mercadológica, enfatizando os aspectos associados ao Marketing Verde. Finalmente, são apresentados as conclusões e limitações.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Maria Gilcélia da.pdf805,38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons