Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365

Comparte esta pagina

Título : Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco.
Autor : SILVA, Maria Gilcélia da
Palabras clave : Natura (Firma); Sustentabilidade; Marketing ecológico; Comportamento do consumidor
Fecha de publicación : 5-dic-2011
Citación : SILVA, Maria Gilcélia da. Avaliação das estratégias de marketing verde no setor de cosméticos: um estudo de caso na região agreste de Pernambuco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.
Resumen : As empresas passam por uma importante fase onde as necessidades e os desejos do consumidor tem se tornado mais peculiares, que influenciados pelo elevado nível de degradação ambiental oriundo do avanço da globalização, repercutindo nas empresas e como estas irão conduzir seus negócios. Este estudo examina os fatores que influenciam as estratégias de Marketing Verde e as decisões de compra do consumidor. Para atingir tal objetivo, realizou-se uma pesquisa com as consumidoras de cosméticos da Natura, com o intuito de obter respostas que retratem as expectativas e percepções das consumidoras em relação as suas práticas gerenciais de Marketing Verde. Os principais resultados apontam que a Natura necessita rever sua estratégia mercadológica, enfatizando os aspectos associados ao Marketing Verde. Finalmente, são apresentados as conclusões e limitações.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55365
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Maria Gilcélia da.pdf805,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons