Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55649
Share on
Title: | Proposta de um jogo didático sobre a biodiversidade dos recifes e manguezais |
Authors: | ROCHA, Alisson Carlos da |
Keywords: | Biodiversidade; Ensino fundamental e médio; Material de ensino; Manguezal; Recifes |
Issue Date: | 22-Sep-2023 |
Citation: | ROCHA, Alisson Carlos da. Proposta de um jogo didático sobre a biodiversidade dos recifes e manguezais. 2023. 37 f. TCC (Graduação) - Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024. |
Abstract: | O ecossistema marinho é rico em habitats que abrigam uma série de espécies animais e vegetais. Entre esses habitats estão os manguezais e recifes, localizados na região costeira, que servem de abrigo para uma ampla diversidade de organismos. Infelizmente esses locais sofrem com impactos antrópicos como o descarte de lixo, o pisoteio, o desmatamento e o aterro. Tendo em vista essa problemática, se propõe este jogo didático que tem por finalidade trabalhar as principais características dos recifes e manguezais de forma lúdica, divulgando também a importância desses ambientes além de proporcionar uma aproximação entre as atividades teóricas e práticas. Para a construção deste recurso, foram realizadas visitas aos manguezais e recifes presentes na cidade de Tamandaré-PE onde foi feita a coleta de imagens e levantamento de informações, complementada pela consulta à literatura. O jogo didático construído é baseado no jogo da memória, porém com mudanças na mecânica onde foram incluídas cartas com perguntas, cartas com curiosidades, cartas quiz e um sistema de pontos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55649 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Alisson Carlos da Rocha.pdf | 808,87 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License