Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55766
Compartilhe esta página
Título: | Construindo cartilhas: uma proposta de sequência didática para o ensino de morfologia vegetal |
Autor(es): | CARVALHO, João Guilherme Tavares de |
Palavras-chave: | Sequência didática; Botânica; Recurso didático |
Data do documento: | 18-Mar-2024 |
Citação: | CARVALHO, João Guilherme Tavares de. Construindo cartilhas: uma proposta de sequência didática para o ensino de morfologia vegetal. 2024. 58 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024. |
Abstract: | As plantas são organismos presentes no dia a dia dos seres humanos, servindo de alimento, atuando na fabricação de fármacos, na ornamentação etc. O presente trabalho tem por objetivo a apresentação de uma sequência didática que sirva como instrumento para auxiliar professores de biologia a trabalhar a morfologia das plantas, que tem como produto a construção de uma cartilha didática pelos estudantes. Com uma metodologia descritiva e qualitativa, e a partir da leitura dos textos que tratam sobre o assunto, foi possível desenvolver a sequência planejada. Como resultado obteve-se uma sequência composta de quatro aulas, com atividades relacionadas ao ensino de morfologia vegetal, que pode servir como referência para o trabalho de professores do ensino. Desta forma, o uso de uma sequência didática com atividades que se distanciam um pouco do ensino tradicional pode se mostrar efetivo para o ensino de morfologia vegetal e, por consequência, de botânica. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55766 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC João Guilherme Tavares de Carvalho.pdf | 4,03 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons