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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55766

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Título: Construindo cartilhas: uma proposta de sequência didática para o ensino de morfologia vegetal
Autor(es): CARVALHO, João Guilherme Tavares de
Palavras-chave: Sequência didática; Botânica; Recurso didático
Data do documento: 18-Mar-2024
Citação: CARVALHO, João Guilherme Tavares de. Construindo cartilhas: uma proposta de sequência didática para o ensino de morfologia vegetal. 2024. 58 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.
Abstract: As plantas são organismos presentes no dia a dia dos seres humanos, servindo de alimento, atuando na fabricação de fármacos, na ornamentação etc. O presente trabalho tem por objetivo a apresentação de uma sequência didática que sirva como instrumento para auxiliar professores de biologia a trabalhar a morfologia das plantas, que tem como produto a construção de uma cartilha didática pelos estudantes. Com uma metodologia descritiva e qualitativa, e a partir da leitura dos textos que tratam sobre o assunto, foi possível desenvolver a sequência planejada. Como resultado obteve-se uma sequência composta de quatro aulas, com atividades relacionadas ao ensino de morfologia vegetal, que pode servir como referência para o trabalho de professores do ensino. Desta forma, o uso de uma sequência didática com atividades que se distanciam um pouco do ensino tradicional pode se mostrar efetivo para o ensino de morfologia vegetal e, por consequência, de botânica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55766
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

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