Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55766

Share on

Title: Construindo cartilhas: uma proposta de sequência didática para o ensino de morfologia vegetal
Authors: CARVALHO, João Guilherme Tavares de
Keywords: Sequência didática; Botânica; Recurso didático
Issue Date: 18-Mar-2024
Citation: CARVALHO, João Guilherme Tavares de. Construindo cartilhas: uma proposta de sequência didática para o ensino de morfologia vegetal. 2024. 58 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.
Abstract: As plantas são organismos presentes no dia a dia dos seres humanos, servindo de alimento, atuando na fabricação de fármacos, na ornamentação etc. O presente trabalho tem por objetivo a apresentação de uma sequência didática que sirva como instrumento para auxiliar professores de biologia a trabalhar a morfologia das plantas, que tem como produto a construção de uma cartilha didática pelos estudantes. Com uma metodologia descritiva e qualitativa, e a partir da leitura dos textos que tratam sobre o assunto, foi possível desenvolver a sequência planejada. Como resultado obteve-se uma sequência composta de quatro aulas, com atividades relacionadas ao ensino de morfologia vegetal, que pode servir como referência para o trabalho de professores do ensino. Desta forma, o uso de uma sequência didática com atividades que se distanciam um pouco do ensino tradicional pode se mostrar efetivo para o ensino de morfologia vegetal e, por consequência, de botânica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55766
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC João Guilherme Tavares de Carvalho.pdf4,03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons