Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55980

Comparte esta pagina

Título : Uso do KIT de Jogos da Metodologia MINDLAB: a perspectiva dos professores da rede pública de Recife
Autor : COSTA, Raíza Félix de Moura
Palabras clave : MindLab; Professores; Educação Básica
Fecha de publicación : 30-nov-2023
Citación : COSTA, Raíza Félix de Moura. USO DO KIT DE JOGOS DA METODOLOGIA MINDLAB: a perspectiva dos professores da rede pública de Recife. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este trabalho teve como objetivo analisar ouso da metodologia MindLab pela perspectiva de professores da Educação Básica da rede púlbica de ensino do Recife – abrangendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental- Anos Iniciais e Finais. Os objetivos específicos foram investigar o uso dos jogos do Mind Lab nas aulas de Matemática, analisar como as interações entre alunos e professores ocorrem com o uso dos jogos na perspectiva dos professores; identificar, na avaliação dos professores, quais conhecimentos os jogos exigem e desenvolvem. A metodologia utilizada para alcançar os objetivos foram a aplicação de questionário online via plataforma Google Forms e entrevistas presenciais a professores que atendessem aos critérios delineados no trabalho. Os resultados mostraram que a perspectiva dos professores varia entre positiva e negativa acerca da metodologia, a depender da modalidade de ensino, faixa etária dos alunos e interesses pessoais, que se projetam no maior ou menor interesse nos jogos e consequentemente repercutem em resultados positivos ou negativos nas aulas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55980
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Raíza Félix de Moura Costa.pdf1,97 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons