Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55980
Comparte esta pagina
Título : | Uso do KIT de Jogos da Metodologia MINDLAB: a perspectiva dos professores da rede pública de Recife |
Autor : | COSTA, Raíza Félix de Moura |
Palabras clave : | MindLab; Professores; Educação Básica |
Fecha de publicación : | 30-nov-2023 |
Citación : | COSTA, Raíza Félix de Moura. USO DO KIT DE JOGOS DA METODOLOGIA MINDLAB: a perspectiva dos professores da rede pública de Recife. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este trabalho teve como objetivo analisar ouso da metodologia MindLab pela perspectiva de professores da Educação Básica da rede púlbica de ensino do Recife – abrangendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental- Anos Iniciais e Finais. Os objetivos específicos foram investigar o uso dos jogos do Mind Lab nas aulas de Matemática, analisar como as interações entre alunos e professores ocorrem com o uso dos jogos na perspectiva dos professores; identificar, na avaliação dos professores, quais conhecimentos os jogos exigem e desenvolvem. A metodologia utilizada para alcançar os objetivos foram a aplicação de questionário online via plataforma Google Forms e entrevistas presenciais a professores que atendessem aos critérios delineados no trabalho. Os resultados mostraram que a perspectiva dos professores varia entre positiva e negativa acerca da metodologia, a depender da modalidade de ensino, faixa etária dos alunos e interesses pessoais, que se projetam no maior ou menor interesse nos jogos e consequentemente repercutem em resultados positivos ou negativos nas aulas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55980 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Raíza Félix de Moura Costa.pdf | 1,97 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons