Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55980

Share on

Title: Uso do KIT de Jogos da Metodologia MINDLAB: a perspectiva dos professores da rede pública de Recife
Authors: COSTA, Raíza Félix de Moura
Keywords: MindLab; Professores; Educação Básica
Issue Date: 30-Nov-2023
Citation: COSTA, Raíza Félix de Moura. USO DO KIT DE JOGOS DA METODOLOGIA MINDLAB: a perspectiva dos professores da rede pública de Recife. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo analisar ouso da metodologia MindLab pela perspectiva de professores da Educação Básica da rede púlbica de ensino do Recife – abrangendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental- Anos Iniciais e Finais. Os objetivos específicos foram investigar o uso dos jogos do Mind Lab nas aulas de Matemática, analisar como as interações entre alunos e professores ocorrem com o uso dos jogos na perspectiva dos professores; identificar, na avaliação dos professores, quais conhecimentos os jogos exigem e desenvolvem. A metodologia utilizada para alcançar os objetivos foram a aplicação de questionário online via plataforma Google Forms e entrevistas presenciais a professores que atendessem aos critérios delineados no trabalho. Os resultados mostraram que a perspectiva dos professores varia entre positiva e negativa acerca da metodologia, a depender da modalidade de ensino, faixa etária dos alunos e interesses pessoais, que se projetam no maior ou menor interesse nos jogos e consequentemente repercutem em resultados positivos ou negativos nas aulas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55980
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Raíza Félix de Moura Costa.pdf1,97 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons