Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56160
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SOUSA, Marcio Miceli Maciel de | - |
dc.contributor.author | SALGADO, Mateus Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-30T16:13:18Z | - |
dc.date.available | 2024-04-30T16:13:18Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-21 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-26 | - |
dc.identifier.citation | SALGADO, Mateus Vieira. Educação financeira e o hábito de investir: dificuldades encontradas pelos brasileiros. 2024. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Econômicas, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56160 | - |
dc.description.abstract | A educação financeira surgiu como uma resposta à necessidade de fornecer conhecimentos e habilidades necessárias para lidar com questões relacionadas a dinheiro, finanças pessoais e gestão financeira. Além disso, a educação financeira se apresenta como um instrumento assertivo para quem também deseja investir, ou aprender os caminhos para alcançar esse objetivo. Dessa forma, o presente trabalho visa estudar a relação da educação financeira com o hábito de investir. Para isso, o presente artigo estabeleceu uma extensa pesquisa bibliográfica a partir de uma análise de autores e documentos sobre o tema em questão. Como resultado, foi possível observar alguns caminhos claros estabelecidos a partir da educação para se alcançar melhores capacidades de investimento. Observou-se, também, que o perfil atual do brasileiro vem em crescente busca por mais educação financeira e melhores meios para investir. Concluiu se que o hábito de investir se torna mais efetivo a partir de uma educação financeira mais clara e assertiva. | pt_BR |
dc.format.extent | 33p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Finanças | pt_BR |
dc.subject | Investidor | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Economia | pt_BR |
dc.title | Educação financeira e o hábito de investir: dificuldades encontradas pelos brasileiros. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2189307346017892 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Financial education has emerged as a response to the need to provide the knowledge and skills necessary to deal with money-related issues, personal finance, and financial management. Moreover, financial education proves to be an effective tool for those who also wish to invest, or learn the pathways to achieve such investment. Thus, this present work aims to study the relationship between financial education and the habit of investing. To do so, this article conducted an extensive bibliographic research through an analysis of authors and documents on the subject in question. As a result, it was possible to observe some clear pathways established through education to achieve better investment capabilities. It was also noted that the current profile of Brazilians is increasingly seeking more financial education and better means to invest. It was concluded that the habit of investing becomes more effective through a clearer and more assertive financial education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Economia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MATEUS_Final (3) 1 (2).pdf | 401,98 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons