Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56160

Comparte esta pagina

Título : Educação financeira e o hábito de investir: dificuldades encontradas pelos brasileiros.
Autor : SALGADO, Mateus Vieira
Palabras clave : Finanças; Investidor; Brasil; Economia
Fecha de publicación : 21-mar-2024
Citación : SALGADO, Mateus Vieira. Educação financeira e o hábito de investir: dificuldades encontradas pelos brasileiros. 2024. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Econômicas, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : A educação financeira surgiu como uma resposta à necessidade de fornecer conhecimentos e habilidades necessárias para lidar com questões relacionadas a dinheiro, finanças pessoais e gestão financeira. Além disso, a educação financeira se apresenta como um instrumento assertivo para quem também deseja investir, ou aprender os caminhos para alcançar esse objetivo. Dessa forma, o presente trabalho visa estudar a relação da educação financeira com o hábito de investir. Para isso, o presente artigo estabeleceu uma extensa pesquisa bibliográfica a partir de uma análise de autores e documentos sobre o tema em questão. Como resultado, foi possível observar alguns caminhos claros estabelecidos a partir da educação para se alcançar melhores capacidades de investimento. Observou-se, também, que o perfil atual do brasileiro vem em crescente busca por mais educação financeira e melhores meios para investir. Concluiu se que o hábito de investir se torna mais efetivo a partir de uma educação financeira mais clara e assertiva.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56160
Aparece en las colecciones: TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MATEUS_Final (3) 1 (2).pdf401,98 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons