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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56343
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | FREIRE, Reuber Arrais | - |
dc.contributor.author | FERRAZ, Lucas Albuquerque Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-22T14:51:07Z | - |
dc.date.available | 2024-05-22T14:51:07Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-19 | - |
dc.date.submitted | 2024-05-03 | - |
dc.identifier.citation | Ferraz, Lucas Albuquerque Nunes. Uso de veículos aéreos não tripulados para levantamento da condição superficial de pavimentos. 2024. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Departamento de Engenharia Civil, Centro de Tecnnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56343 | - |
dc.description.abstract | A utilização dos veículos aéreos não tripulado (VANTs) em ambientes recreativos ou profissionais, está em uma constante crescente devido a sua capacidade de tornar processos mais rápidos e eficientes. Na engenharia de pavimentos, a aplicação desse equipamento pode ser utilizada nos Sistemas de Gerência de Pavimentos, para análise da condição dos milhares de quilômetros que formam a malha rodoviária Brasileira. Sabendo disso, esse trabalho propõe investigar os parâmetros para o uso de veículo aéreo não tripulado no levantamento superficial de condição de pavimento, bem como apresentar as diretrizes aplicadas nos voos de VANT em projetos topográficos. Para a análise e comparação dos dados adquiridos no levantamento real e modelo VANT, foi realizado o cálculo do IGG para todas as diferentes alturas como também um estudo sobre a acurácia dos modelos, apresentando os valores de GSD necessários e as principais variações na qualidade dos dados de acordo com a altura. | pt_BR |
dc.format.extent | 65p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | VANT | pt_BR |
dc.subject | Pavimento | pt_BR |
dc.subject | Ortomosaico | pt_BR |
dc.subject | Levantamento de defeitos | pt_BR |
dc.subject | IGG | pt_BR |
dc.title | Uso de veículos aéreos não tripulados para levantamento da condição superficial de pavimentos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/3729315741458683 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2916580036912769 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The use of unmanned aerial vehicles (UAVs) in recreational or professional environments is constantly growing due to their ability to make processes faster and more efficient. In pavement engineering, the application of this equipment can be used in Pavement Management Systems, to analyze the condition of the thousands of kilometers that make up the Brazilian road network. Knowing this, this work proposes to investigate the parameters for the use of unmanned aerial vehicles in surface survey of pavement conditions, as well as present the guidelines applied in UAV flights in topographic projects. For the analysis and comparison of data acquired in the real survey and the UAV model, the IGG calculation was carried out for all different heights, as well as a study on the accuracy of the models, presenting the necessary GSD values and the main variations in data quality according to height. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Engenharias | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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