Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56466
Comparte esta pagina
Título : | Efeitos do Treinamento de Força na Reabilitação Motora de Crianças e Adolescentes com Paralisia Cerebral : uma revisão narrativa |
Autor : | SILVA, Moisés Cândido de Lima |
Palabras clave : | Treino de força; paralisia cerebral; revisão narrativa; reabilitação |
Fecha de publicación : | 18-mar-2024 |
Citación : | SILVA, Moisés Candido de Lima. Efeitos do Treinamento de Força na Reabilitação Motora de Crianças e Adolescentes com Paralisia Cerebral: uma revisão narrativa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado - Educação Física ) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | Este estudo revisa a literatura sobre os efeitos do treinamento de força na reabilitação motora de crianças e adolescentes com paralisia cerebral (PC). A paralisia cerebral é uma das principais causas de deficiência motora nessa faixa etária, afetando cerca de dois a três em cada 1000 nascidos vivos. A reabilitação motora é fundamental para melhorar a qualidade de vida desses indivíduos, e o treinamento de força tem sido reconhecido como uma forma eficaz de melhorar a função motora, aumentar a força muscular, melhorar o controle motor e reduzir o risco de lesões musculoesqueléticas. No entanto, há uma lacuna significativa na literatura quanto aos detalhes sobre os efeitos do treinamento de força na PC. Este estudo visa preencher essa lacuna, analisando os efeitos do treinamento de força na reabilitação, melhora de força, mobilidade, qualidade de vida e autonomia dos portadores de paralisia cerebral. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56466 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Bacharelado) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MOISES CANDIDO FINALIZADO 2024 PDF.pdf | 450,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons