Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56849

Comparte esta pagina

Título : Percepção ambiental dos estudantes de licenciatura em geografia da Universidade Federal de Pernambuco
Autor : SILVA, Ricardo Vandré Trótski Oliveira
Palabras clave : Percepção Ambiental; Educação Ambiental; Licenciatura em Geografia; Problemas Ambientais.
Fecha de publicación : 21-mar-2024
Citación : SILVA, Ricardo Vandré Trótski Oliveira. Percepção ambiental dos estudantes de licenciatura em geografia da Universidade Federal de Pernambuco. 2024. 87f.Trabalho de Conclusão de Curso (Geografia Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : A Educação Ambiental surgiu a partir da mobilização de ativistas e de Conferências Internacionais. No Brasil, a Educação Ambiental foi fortalecida com a Lei nº 9.795/99. A Percepção ambiental é um conceito dentro da Educação Ambiental que se refere à maneira como as pessoas percebem, interpretam e se relacionam com o ambiente em que vivem. Ao compreender suas percepções em relação ao meio ambiente, é possível identificar lacunas e desafios na formação ecocidadã desses estudantes. Dessa forma, o objetivo da pesquisa foi compreender qual a Percepção Ambiental dos estudantes de Licenciatura em Geografia da UFPE. Como metodologia da pesquisa adotou-se uma abordagem qualitativa, onde selecionou referências na fundamentação teórica, produziu-se um questionário semiestruturado de Percepção Ambiental e aplicou-se para 30 estudantes de Licenciatura em Geografia da UFPE. Os resultados obtidos, mostraram que a maioria dos estudantes demonstraram uma visão mais pragmática da educação ambiental em relação aos problemas ambientais percebidos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56849
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Ricardo Vandré Trótski Oliveira Silva.pdf1,17 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons