Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56849
Share on
Title: | Percepção ambiental dos estudantes de licenciatura em geografia da Universidade Federal de Pernambuco |
Authors: | SILVA, Ricardo Vandré Trótski Oliveira |
Keywords: | Percepção Ambiental; Educação Ambiental; Licenciatura em Geografia; Problemas Ambientais. |
Issue Date: | 21-Mar-2024 |
Citation: | SILVA, Ricardo Vandré Trótski Oliveira. Percepção ambiental dos estudantes de licenciatura em geografia da Universidade Federal de Pernambuco. 2024. 87f.Trabalho de Conclusão de Curso (Geografia Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | A Educação Ambiental surgiu a partir da mobilização de ativistas e de Conferências Internacionais. No Brasil, a Educação Ambiental foi fortalecida com a Lei nº 9.795/99. A Percepção ambiental é um conceito dentro da Educação Ambiental que se refere à maneira como as pessoas percebem, interpretam e se relacionam com o ambiente em que vivem. Ao compreender suas percepções em relação ao meio ambiente, é possível identificar lacunas e desafios na formação ecocidadã desses estudantes. Dessa forma, o objetivo da pesquisa foi compreender qual a Percepção Ambiental dos estudantes de Licenciatura em Geografia da UFPE. Como metodologia da pesquisa adotou-se uma abordagem qualitativa, onde selecionou referências na fundamentação teórica, produziu-se um questionário semiestruturado de Percepção Ambiental e aplicou-se para 30 estudantes de Licenciatura em Geografia da UFPE. Os resultados obtidos, mostraram que a maioria dos estudantes demonstraram uma visão mais pragmática da educação ambiental em relação aos problemas ambientais percebidos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56849 |
Appears in Collections: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Ricardo Vandré Trótski Oliveira Silva.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License