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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56996

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Title: Food Styling como estratégia de marketing: o caso do restaurante Reteteu Comida Honesta
Authors: CARNEIRO, Laryssa Virgínio Lima
SILVA, Victor Mário da
Keywords: Marketing; Food Styling; Gastronomia
Issue Date: 18-Mar-2024
Citation: CARNEIRO, Laryssa Virgínio Lima; SILVA, Victor Mario da. Food Styling como estratégia de marketing: o caso do restaurante Reteteu Comida Honesta. 2024. TCC (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este estudo de caso teve como objetivo compreender a estratégia de marketing de Food Styling do Restaurante Reteteu Comida Honesta. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, utilizando entrevistas com três membros da equipe do empreendimento como método de coleta de dados. A análise dos dados foi conduzida utilizando a técnica de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: caracterização, planejamento de Food Styling, execução e pós-publicação. Os resultados revelaram que as técnicas de Food Styling são amplamente utilizadas nas publicações das redes sociais do restaurante, impulsionando o alcance das postagens. O processo criativo é cuidadosamente planejado pela equipe do restaurante e pela equipe de mídias sociais, com foco na representação autêntica da qualidade e do conceito do estabelecimento através dos ingredientes, cores e apresentação dos pratos. Concluiu-se que, no caso estudado, o Food Styling é parcialmente empregado, uma vez que o restaurante opta por evitar o uso de elementos artificiais para embelezar as imagens publicadas, resultando em uma demanda influenciada pelo produto real, e não por imagens meramente ilustrativas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56996
Appears in Collections:(TCC) - Turismo

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