Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57089

Share on

Title: Análise de experiência do usuário no aplicativo Notion: utilizando o Método de Autoconceito para compreender a relação entre as emoções do usuário e a jornada de produtos digitais
Authors: NASCIMENTO, Ingrid Santana Gomes do
Keywords: Experiência do usuário; Notion; Método de autoconceito; Emoções; Produtos digitais
Issue Date: 20-Mar-2024
Citation: NASCIMENTO, Ingrid Santana Gomes do. Análise de experiência do usuário no aplicativo Notion: utilizando o Método de Autoconceito para compreender a relação entre as emoções do usuário e a jornada de produtos digitais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Esta pesquisa tem o objetivo de explorar caminhos de avaliação da qualidade da experiência do usuário do aplicativo Notion, investigando a relação entre as emoções e a jornada de produtos digitais através do Método de autoconceito. O experimento busca compreender como a percepção emocional do público influencia na interação com o Notion, uma ferramenta que tem ganhado destaque no ambiente organizacional. Com uma metodologia exploratória que mescla revisão de literatura e um experimento prático, o estudo foca em analisar o impacto que os sentimentos podem ter na experiência do usuário e percepção de valor sobre um produto digital. As conclusões apontam para uma relação entre avaliações positivas e maior familiaridade com a ferramenta, sugerindo o aprimoramento das orientações no processo de entrada de um novo usuário. Este trabalho colabora com o campo de Design de Experiência e destaca a importância de considerar os aspectos emocionais no desenvolvimento de produtos digitais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57089
Appears in Collections:(TCC) - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Ingrid Santana Gomes do Nascimento (2024).pdf2,38 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons