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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57131

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Título: É por isso que Caruaru é a capital do forró! A experiência na maior festa cultural do agreste na visão do consumidor
Autor(es): MARQUES, Karina de Sousa
Palavras-chave: Consumidores - Experiências; Comportamento do consumidor; Festa popular; Fenomenologia
Data do documento: 26-Mar-2024
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: MARQUES, Karina de Sousa. É por isso que Caruaru é a capital do forró! A experiência na maior festa cultural do agreste na visão do consumidor. 2023. Dissertação (Mestrado em Gestão, Inovação e Consumo) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: A experiência de consumo como objeto de estudo do marketing está pautada pelas mais diversas áreas. Como ponto-chave para o entendimento do comportamento do consumidor carece de estudos empíricos que procurem elucidar esse fenômeno em visão própria do agente de consumo. Ao considerarmos que em 2022, o São João em Caruaru retornou a acontecer, após o hiato de ausência nas relações sociais, imposto pela COVID-19; e por ser uma festa econômica e culturalmente rica, em oportunidade ímpar o utilizamos como lócus da pesquisa. Assim, ao o identificarmos como evento cultural de entretenimento, lazer e diversão do agreste de Pernambuco; e por atrair interesses empresariais, governamentais, da mídia, e da população que significa de forma particular a experiência de consumo da festa, partimos em busca de melhor entendimento da experiência do consumidor. Essa pesquisa qualitativa foi suportada na adaptação da Interpretative Phenomenological Analysis – IPA e nas diversas teorias experienciais existentes para descrever as experiências de consumo do São João de Caruaru, segundo a visão do consumidor, identificando padrões e realizando inferências para colaborar para o estudo da área. Contribuímos com um mapa de experiências do evento, que apresentam: Celebração, Encantamento, Entretenimento, (Re)Encontro e Reputação enquanto visão do consumidor para a experiência da festa popular como forma de ampliação do conhecimento na visão multidimensional que a temática é construída.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57131
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado – Gestão, Inovação e Consumo

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