Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57423

Compartilhe esta página

Título: A televisão e a propaganda “subliminar’: a atitude do consumidor/telespectador frente a esse tipo de comunicação.
Autor(es): MIRANDA, Raphaela Chaves
Palavras-chave: Comunicação; Publicidade; Comportamento do consumidor; Atitude (Psicologia); Compras
Data do documento: 11-Fev-2015
Citação: MIRANDA, Raphaela Chaves. A televisão e a propaganda “subliminar’: a atitude do consumidor/telespectador frente a esse tipo de comunicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: O objetivo do presente trabalho é analisar a atitude do consumidor/telespectador frente às intervenções publicitárias de suposto apelo subliminar, em mídia televisiva. Para esta pesquisa se destaca a publicidade que é a forma mais perceptível de persuasão de massas, atuando sobre o consumidor de modo a transmitir formas de pensar, sentir e agir favoráveis a um produto, porém com o desenvolvimento tecnológico se fez necessário uma reformulação nos métodos utilizados, a exemplo disto destaca-se a inserção de suposto apelo subliminar em meio a propagandas televisivas. Para lograr os resultados desta pesquisa foram utilizados métodos de natureza quantitativa e descritiva com a utilização de pesquisa de campo para coleta de dados, tendo como base os instrumentos questionários e vídeo. Os dados coletados foram analisados através de tabulação simples e calculados por meio da media ponderada. Os resultados mostraram que a inserção do suposto apelo subliminar influencia negativamente os consumidores, pois as respostas obtidas demonstram uma atitude desfavorável em relação ao tipo de publicidade utilizada, causando reflexos para os produtos, para a organização e para o canal televisivo que exibe o mesmo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57423
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRANDA, Raphaela Chaves.pdf1,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons