Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorARAUJO, Carlos Felipe Moraes de-
dc.contributor.authorSILVA, Daniele Mendes da-
dc.contributor.editorARAUJO, Carlos Felipe Moraes de-
dc.contributor.editorSILVA, Daniele Mendes da-
dc.coverage.spatialVitória de Santo Antãopt_BR
dc.date.accessioned2024-09-12T19:18:33Z-
dc.date.available2024-09-12T19:18:33Z-
dc.date.issued2024-01-01-
dc.identifier.citationPIAGET, J. A epistemologia genética. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1976. ; VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724-
dc.description.abstractA cartilha sobre a abordagem construtivista-interacionista combina os princípios do construtivismo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pelo aluno, com o interacionismo, que destaca a importância das interações sociais no aprendizado. Ela promove um ambiente colaborativo, incentivando atividades como projetos temáticos, cooperação entre os alunos e autoavaliação, evitando punições. O objetivo é integrar o crescimento cognitivo, social e emocional ao desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente em contextos como a Educação Física.pt_BR
dc.format.extent1pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Universitária da UFPE (EDUFPE)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConstrutivista-Interacionistapt_BR
dc.titleAbordagem Construtivista-Interacionistapt_BR
dc.title.alternativeConstructivist-Interactionist Approachpt_BR
dc.typeCartilhapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.abstractxThe primer on the constructivist-interactionist approach combines the principles of constructivism, which emphasizes the active construction of knowledge by the student, with interactionism, which highlights the importance of social interactions in learning. It promotes a collaborative environment, encouraging activities such as thematic projects, cooperation between students and self-assessment, avoiding punishments. The objective is to integrate cognitive, social and emotional growth with the development of motor skills, especially in contexts such as Physical Education.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.subjectxConstructivist-Interactionistpt_BR
Aparece nas coleções:REA - Cartilha

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cartilha-abordagemconstrutivistainteracionista.pdf 2.pdf304,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons