Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ARAUJO, Carlos Felipe Moraes de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Daniele Mendes da | - |
dc.contributor.editor | ARAUJO, Carlos Felipe Moraes de | - |
dc.contributor.editor | SILVA, Daniele Mendes da | - |
dc.coverage.spatial | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-12T19:18:33Z | - |
dc.date.available | 2024-09-12T19:18:33Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-01 | - |
dc.identifier.citation | PIAGET, J. A epistemologia genética. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1976. ; VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724 | - |
dc.description.abstract | A cartilha sobre a abordagem construtivista-interacionista combina os princípios do construtivismo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pelo aluno, com o interacionismo, que destaca a importância das interações sociais no aprendizado. Ela promove um ambiente colaborativo, incentivando atividades como projetos temáticos, cooperação entre os alunos e autoavaliação, evitando punições. O objetivo é integrar o crescimento cognitivo, social e emocional ao desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente em contextos como a Educação Física. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Universitária da UFPE (EDUFPE) | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Construtivista-Interacionista | pt_BR |
dc.title | Abordagem Construtivista-Interacionista | pt_BR |
dc.title.alternative | Constructivist-Interactionist Approach | pt_BR |
dc.type | Cartilha | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.abstractx | The primer on the constructivist-interactionist approach combines the principles of constructivism, which emphasizes the active construction of knowledge by the student, with interactionism, which highlights the importance of social interactions in learning. It promotes a collaborative environment, encouraging activities such as thematic projects, cooperation between students and self-assessment, avoiding punishments. The objective is to integrate cognitive, social and emotional growth with the development of motor skills, especially in contexts such as Physical Education. | pt_BR |
dc.creator.affilliation | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.subjectx | Constructivist-Interactionist | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REA - Cartilha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cartilha-abordagemconstrutivistainteracionista.pdf 2.pdf | 304,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons