Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724

Compartilhe esta página

Título: Abordagem Construtivista-Interacionista
Título(s) alternativo(s): Constructivist-Interactionist Approach
Autor(es): ARAUJO, Carlos Felipe Moraes de
SILVA, Daniele Mendes da
Palavras-chave: Construtivista-Interacionista
Data do documento: 1-Jan-2024
Editor: Editora Universitária da UFPE (EDUFPE)
Citação: PIAGET, J. A epistemologia genética. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1976. ; VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
Abstract: A cartilha sobre a abordagem construtivista-interacionista combina os princípios do construtivismo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pelo aluno, com o interacionismo, que destaca a importância das interações sociais no aprendizado. Ela promove um ambiente colaborativo, incentivando atividades como projetos temáticos, cooperação entre os alunos e autoavaliação, evitando punições. O objetivo é integrar o crescimento cognitivo, social e emocional ao desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente em contextos como a Educação Física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724
Aparece nas coleções:REA - Cartilha

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cartilha-abordagemconstrutivistainteracionista.pdf 2.pdf304,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons