Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57910

Comparte esta pagina

Título : O RPG como uma proposta de atividade para as aulas de Geografia no ensino médio
Autor : RODRIGUES, Nuno Gabriel de Sousa
Palabras clave : RPG; Ensino de Geografia; Proposta metodológica; Ensino e aprendizagem
Fecha de publicación : 28-mar-2024
Citación : RODRIGUES, Nuno Gabriel de Sousa. O RPG como uma proposta de atividade para as aulas de Geografia no ensino médio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Com a percepção de que a educação tradicional não é íntegra para a formação plena do aluno se faz necessário produzir alternativas pedagógicas para as atividades em sala de aula. O trabalho então tem o objetivo de apontar como o RPG pode ser uma ferramenta metodológica ativa, que dispensa o caráter tradicional do aluno passivo e o colocando como ativo no processo de ensino e aprendizagem. Para a elaboração do trabalho se utilizou da pesquisa literária acerca da temática. Em um primeiro momento será apresentado como se deu a criação do jogo RPG, sua chegada no Brasil e suas primeiras interações com a educação. Em sequência será discutido e proposto a criação do RPG Geográfico como uma proposta metodológica, que de forma lúdica e concreta contribui positivamente para o ensino de Geografia no Ensino Médio, possibilitando ao aluno ressignificar o conteúdo teórico.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57910
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC NUNO.pdf345,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons