Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57910

Compartilhe esta página

Título: O RPG como uma proposta de atividade para as aulas de Geografia no ensino médio
Autor(es): RODRIGUES, Nuno Gabriel de Sousa
Palavras-chave: RPG; Ensino de Geografia; Proposta metodológica; Ensino e aprendizagem
Data do documento: 28-Mar-2024
Citação: RODRIGUES, Nuno Gabriel de Sousa. O RPG como uma proposta de atividade para as aulas de Geografia no ensino médio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Com a percepção de que a educação tradicional não é íntegra para a formação plena do aluno se faz necessário produzir alternativas pedagógicas para as atividades em sala de aula. O trabalho então tem o objetivo de apontar como o RPG pode ser uma ferramenta metodológica ativa, que dispensa o caráter tradicional do aluno passivo e o colocando como ativo no processo de ensino e aprendizagem. Para a elaboração do trabalho se utilizou da pesquisa literária acerca da temática. Em um primeiro momento será apresentado como se deu a criação do jogo RPG, sua chegada no Brasil e suas primeiras interações com a educação. Em sequência será discutido e proposto a criação do RPG Geográfico como uma proposta metodológica, que de forma lúdica e concreta contribui positivamente para o ensino de Geografia no Ensino Médio, possibilitando ao aluno ressignificar o conteúdo teórico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57910
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC NUNO.pdf345,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons