Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Rafaella Asfora Siqueira Campos-
dc.contributor.authorVasconcelos, Juliana da Silva-
dc.date.accessioned2024-10-11T20:39:38Z-
dc.date.available2024-10-11T20:39:38Z-
dc.date.issued2024-08-12-
dc.date.submitted2024-08-27-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Juliana da Silva. ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo principal analisar que orientações pedagógicas os discentes de Pedagogia de uma universidade pública do Recife recebem para a realização do estágio não obrigatório, junto aos estudantes público-alvo da educação especial. A linha metodológica foi desenvolvida por uma pesquisa de cunho qualitativo, com dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com gravação de áudio e teve como participantes estagiários que acompanhavam estudantes público-alvo da educação especial e o coordenador de estágio da universidade. Os dados foram analisados sob a luz da análise de conteúdos. Os resultados apontaram que tanto a coordenação quanto os estagiários necessitam de um suporte para que o estágio não obrigatório aconteça da forma devida. Constatou-se que os discentes de Pedagogia não estão recebendo as orientações pedagógicas necessárias por parte da coordenação designada para o acompanhamento e nem dos demais âmbitos da universidade para sua atuação neste campo de estágio junto aos estudantes público-alvo da educação especial, o que interfere em sua formação plena como futuros pedagogos.pt_BR
dc.format.extent28p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstágio não obrigatóriopt_BR
dc.subjectsuporte acadêmicopt_BR
dc.subjectdiscentes de Pedagogiapt_BR
dc.subjectcurso de Pedagogiapt_BR
dc.titleEstágio não obrigatório no curso de pedagogia: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especialpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2573482346568522pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttps://lattes.cnpq.br/9790116928577230pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.departament::(CE-DPSIE) - Departamento de Psicologia e Inclusão Educacionaispt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC- Juliana Vasconcelos- Pedagogia.docx.pdf264,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons