Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004

Comparte esta pagina

Título : Estágio não obrigatório no curso de pedagogia: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial
Autor : Vasconcelos, Juliana da Silva
Palabras clave : Estágio não obrigatório; suporte acadêmico; discentes de Pedagogia; curso de Pedagogia
Fecha de publicación : 12-ago-2024
Citación : VASCONCELOS, Juliana da Silva. ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Esta pesquisa teve como objetivo principal analisar que orientações pedagógicas os discentes de Pedagogia de uma universidade pública do Recife recebem para a realização do estágio não obrigatório, junto aos estudantes público-alvo da educação especial. A linha metodológica foi desenvolvida por uma pesquisa de cunho qualitativo, com dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com gravação de áudio e teve como participantes estagiários que acompanhavam estudantes público-alvo da educação especial e o coordenador de estágio da universidade. Os dados foram analisados sob a luz da análise de conteúdos. Os resultados apontaram que tanto a coordenação quanto os estagiários necessitam de um suporte para que o estágio não obrigatório aconteça da forma devida. Constatou-se que os discentes de Pedagogia não estão recebendo as orientações pedagógicas necessárias por parte da coordenação designada para o acompanhamento e nem dos demais âmbitos da universidade para sua atuação neste campo de estágio junto aos estudantes público-alvo da educação especial, o que interfere em sua formação plena como futuros pedagogos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO TCC- Juliana Vasconcelos- Pedagogia.docx.pdf264,17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons