Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004
Share on
Title: | Estágio não obrigatório no curso de pedagogia: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial |
Authors: | Vasconcelos, Juliana da Silva |
Keywords: | Estágio não obrigatório; suporte acadêmico; discentes de Pedagogia; curso de Pedagogia |
Issue Date: | 12-Aug-2024 |
Citation: | VASCONCELOS, Juliana da Silva. ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA: importância do suporte acadêmico aos estagiários de estudantes público-alvo da educação especial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Esta pesquisa teve como objetivo principal analisar que orientações pedagógicas os discentes de Pedagogia de uma universidade pública do Recife recebem para a realização do estágio não obrigatório, junto aos estudantes público-alvo da educação especial. A linha metodológica foi desenvolvida por uma pesquisa de cunho qualitativo, com dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com gravação de áudio e teve como participantes estagiários que acompanhavam estudantes público-alvo da educação especial e o coordenador de estágio da universidade. Os dados foram analisados sob a luz da análise de conteúdos. Os resultados apontaram que tanto a coordenação quanto os estagiários necessitam de um suporte para que o estágio não obrigatório aconteça da forma devida. Constatou-se que os discentes de Pedagogia não estão recebendo as orientações pedagógicas necessárias por parte da coordenação designada para o acompanhamento e nem dos demais âmbitos da universidade para sua atuação neste campo de estágio junto aos estudantes público-alvo da educação especial, o que interfere em sua formação plena como futuros pedagogos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58004 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO TCC- Juliana Vasconcelos- Pedagogia.docx.pdf | 264,17 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License