Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSÁ, Roberto Araújo-
dc.contributor.authorSANTOS, Daniel Alexandre dos-
dc.date.accessioned2024-10-29T15:26:11Z-
dc.date.available2024-10-29T15:26:11Z-
dc.date.issued2024-10-24-
dc.date.submitted2024-10-24-
dc.identifier.citationDOS SANTOS, Daniel Alexandre. Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320-
dc.description.abstractO ensino no formato EAD é uma possibilidade de aprendizagem de um percentual significativo da sociedade. Visto que, ainda persiste a carência de instituições escolares, universitárias no formato presencial. Pois, em relação ao Brasil, devido a falta de políticas, cidades mais afastadas dos grandes centros sofrem com as diversas desigualdades sociais, entre ela o direito de estudar. A pesquisa teve como objetivo geral investigar os aspectos inerentes a formação inicial de professores de Química no formato de EaD. Tendo caráter qualitativo, exploratória e bibliográfica. Apontando, a partir de publicações tanto em revistas indexadas nos Periódicos CAPES, como em anais de eventos científicos nacionais, a importância do ensino no formato EAD nas ciências como um todo, dando um foco a Química. Entretanto, foi observado que ainda não há uma vasta literatura que discute questões pertinentes ao ensino-aprendizagem, tais como as dificuldades ou desafios neste formato de ensino. Assim, sugerimos que haja um maior investimento na socialização de ações trabalhadas nas salas de aula neste formato de ensino, considerando a formação de professores nos seus diversos aspectos.pt_BR
dc.format.extent32p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
dc.subjectEADpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.titleAspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6709259464432902pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteslattes.cnpq.br/0448408582167245pt_BR
dc.description.abstractxTeaching in the EAD format is a learning possibility for a significant percentage of society. Since there is still a lack of school and university institutions in a face-to-face format. In relation to Brazil, due to the lack of policies, cities further away from large centers suffer from various social inequalities, including the right to study. The research had the general objective of investigating the aspects inherent to the initial training of Chemistry teachers in the distance learning format. Having a qualitative, exploratory and bibliographical character. Pointing out, from publications both in journals indexed in CAPES Periodicals, and in annals of national scientific events, the importance of teaching in the EAD format in science as a whole, giving a focus to Chemistry. However, it was observed that there is still no vast literature that discusses issues pertinent to teaching-learning, such as the difficulties or challenges in this teaching format. Therefore, we suggest that there be greater investment in the socialization of actions carried out in classrooms in this teaching format, considering teacher training in its various aspects.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Química – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEPÓSITO CORRIGIDO - DANIEL ALEXANDRE DOS SANTOS.pdf230,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons