Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320

Share on

Title: Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância.
Authors: SANTOS, Daniel Alexandre dos
Keywords: EAD; Formação de professores; Química; Metodologias
Issue Date: 24-Oct-2024
Citation: DOS SANTOS, Daniel Alexandre. Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: O ensino no formato EAD é uma possibilidade de aprendizagem de um percentual significativo da sociedade. Visto que, ainda persiste a carência de instituições escolares, universitárias no formato presencial. Pois, em relação ao Brasil, devido a falta de políticas, cidades mais afastadas dos grandes centros sofrem com as diversas desigualdades sociais, entre ela o direito de estudar. A pesquisa teve como objetivo geral investigar os aspectos inerentes a formação inicial de professores de Química no formato de EaD. Tendo caráter qualitativo, exploratória e bibliográfica. Apontando, a partir de publicações tanto em revistas indexadas nos Periódicos CAPES, como em anais de eventos científicos nacionais, a importância do ensino no formato EAD nas ciências como um todo, dando um foco a Química. Entretanto, foi observado que ainda não há uma vasta literatura que discute questões pertinentes ao ensino-aprendizagem, tais como as dificuldades ou desafios neste formato de ensino. Assim, sugerimos que haja um maior investimento na socialização de ações trabalhadas nas salas de aula neste formato de ensino, considerando a formação de professores nos seus diversos aspectos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320
Appears in Collections:TCC - Química - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DEPÓSITO CORRIGIDO - DANIEL ALEXANDRE DOS SANTOS.pdf230,89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons