Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58373
Comparte esta pagina
Título : | A cena e o Parque : Um olhar sobre as vivências da classe teatral pernambucana no Teatro do Parque |
Autor : | SANTOS, Helena Maria Farias Claudino dos |
Palabras clave : | Teatro do Parque; Teatro em Pernambuco; Formação artística |
Fecha de publicación : | 26-sep-2023 |
Citación : | SANTOS, Helena Maria Farias Claudino dos. A cena e o Parque: um olhar sobre as vivências da classe teatral pernambucana no teatro do parque. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este trabalho, situado na interface entre o campo da mediação cultural e o da Pedagogia do Teatro, analisa a relevância do Teatro do Parque para a cena teatral pernambucana, percebendo esse tema como potencial conteúdo a ser trabalhado por docentes de Teatro. Para tal, inicialmente, esta monografia traz um sobrevoo da história do Teatro do Parque, desde sua fundação até a contemporaneidade, destacando os acontecimentos ligados ao tumultuado processo de restauro físico por que passou essa centenária casa de espetáculos, entre os anos de 2010 e 2020. Em seguida, apresentam-se os resultados de entrevistas semiestruturadas realizadas com um grupo de profissionais da área teatral, a fim de refletir sobre o vínculo que eles têm com o Teatro do Parque. Interpretando os depoimentos dados, confirma-se a relevância desse espaço para a vida cultural e artística do Recife, como lugar de formação e de difusão de saberes teatrais. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58373 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Teatro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Helena Maria Farias Claudino dos Santos.pdf.pdf | 319,6 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons