Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58695

Comparte esta pagina

Título : Desenho universal para a aprendizagem e currículo inclusivo: uma aproximação possível.
Autor : SILVA, Geisianne Marilene da
Palabras clave : Currículo inclusivo; Desenho Universal para a Aprendizagem; DUA; Educação inclusiva
Fecha de publicación : 15-oct-2024
Citación : SILVA, Geisianne Marilene da. Desenho Universal para a aprendizagem e Currículo Inclusivo: uma aproximação possível. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : O presente artigo tem como objetivo geral compreender as aproximações dos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem da discussão sobre o currículo inclusivo. Para isso, foram selecionados quatro artigos e foi realizada uma pesquisa bibliográfica centrada nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e nas compreensões sobre o Currículo Inclusivo, a qual permitiu pesquisar e analisar o que é abordado sobre os princípios do DUA e sua importância e aproximações com o currículo inclusivo, permitindo inferir a existência de um estreito vínculo entre eles, mas que, por se tratar de uma temática ainda pouco conhecida no Brasil, é necessário viabilizar oportunidades e capacitações sobre práticas inclusivas para os profissionais da Educação, aumentando suas compreensões sobre o DUA.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58695
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC GEISIANNE MARILENE DA SILVA.pdfTCC Geisianne Marilene da Silva869,87 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons