Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58695
Compartilhe esta página
Título: | Desenho universal para a aprendizagem e currículo inclusivo: uma aproximação possível. |
Autor(es): | SILVA, Geisianne Marilene da |
Palavras-chave: | Currículo inclusivo; Desenho Universal para a Aprendizagem; DUA; Educação inclusiva |
Data do documento: | 15-Out-2024 |
Citação: | SILVA, Geisianne Marilene da. Desenho Universal para a aprendizagem e Currículo Inclusivo: uma aproximação possível. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | O presente artigo tem como objetivo geral compreender as aproximações dos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem da discussão sobre o currículo inclusivo. Para isso, foram selecionados quatro artigos e foi realizada uma pesquisa bibliográfica centrada nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e nas compreensões sobre o Currículo Inclusivo, a qual permitiu pesquisar e analisar o que é abordado sobre os princípios do DUA e sua importância e aproximações com o currículo inclusivo, permitindo inferir a existência de um estreito vínculo entre eles, mas que, por se tratar de uma temática ainda pouco conhecida no Brasil, é necessário viabilizar oportunidades e capacitações sobre práticas inclusivas para os profissionais da Educação, aumentando suas compreensões sobre o DUA. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58695 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC GEISIANNE MARILENE DA SILVA.pdf | TCC Geisianne Marilene da Silva | 869,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons