Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58695
Share on
Title: | Desenho universal para a aprendizagem e currículo inclusivo: uma aproximação possível. |
Authors: | SILVA, Geisianne Marilene da |
Keywords: | Currículo inclusivo; Desenho Universal para a Aprendizagem; DUA; Educação inclusiva |
Issue Date: | 15-Oct-2024 |
Citation: | SILVA, Geisianne Marilene da. Desenho Universal para a aprendizagem e Currículo Inclusivo: uma aproximação possível. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | O presente artigo tem como objetivo geral compreender as aproximações dos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem da discussão sobre o currículo inclusivo. Para isso, foram selecionados quatro artigos e foi realizada uma pesquisa bibliográfica centrada nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e nas compreensões sobre o Currículo Inclusivo, a qual permitiu pesquisar e analisar o que é abordado sobre os princípios do DUA e sua importância e aproximações com o currículo inclusivo, permitindo inferir a existência de um estreito vínculo entre eles, mas que, por se tratar de uma temática ainda pouco conhecida no Brasil, é necessário viabilizar oportunidades e capacitações sobre práticas inclusivas para os profissionais da Educação, aumentando suas compreensões sobre o DUA. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58695 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC GEISIANNE MARILENE DA SILVA.pdf | TCC Geisianne Marilene da Silva | 869,87 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License