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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708

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Título: Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade
Autor(es): GLAT, Rosana
PLETSCH, Márcia Denise
FONTES, Rejane de Souza
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Educação Especial; Necessidades Educacionais Especiais
Data do documento: 2007
Citação: GLAT, Rosana; PLETSCH, Márcia Denise; FONTES, Rejane de Souza. Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade. Santa Maria, v. 32, n. 2, 2007, p. 343-355. Disponível em: <http://www.ufsm.br/ce/revista>
Abstract: No Brasil, vem crescendo nos últimos anos o discurso em prol da Educação Inclusiva, com base na consigna “Educação para Todos”. Nesse contexto, a Educação Especial — que historicamente foi responsabilizada pela educação de indivíduos com deficiências, distúrbios graves de aprendizagem e /ou de comportamento e altas habilidades — vem ganhando maior visibilidade nos debates político-educacionais. Partindo desta perspectiva, o presente artigo apresenta uma breve discussão sobre o processo de implantação da Educação Inclusiva no Brasil, analisando o conceito de necessidades educacionais especiais e o papel da Educação Especial no âmbito desta política. A reflexão aqui apresentada é de que o suporte da Educação Especial é imprescindível para a implementação e o êxito da Educação Inclusiva em nosso país.
Descrição: Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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GLAT. Educação Inclusiva e Educação Especial. p.343-356 .pdf
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