Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708
Compartilhe esta página
Título: | Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade |
Autor(es): | GLAT, Rosana PLETSCH, Márcia Denise FONTES, Rejane de Souza |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva; Educação Especial; Necessidades Educacionais Especiais |
Data do documento: | 2007 |
Citação: | GLAT, Rosana; PLETSCH, Márcia Denise; FONTES, Rejane de Souza. Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade. Santa Maria, v. 32, n. 2, 2007, p. 343-355. Disponível em: <http://www.ufsm.br/ce/revista> |
Abstract: | No Brasil, vem crescendo nos últimos anos o discurso em prol da Educação Inclusiva, com base na consigna “Educação para Todos”. Nesse contexto, a Educação Especial — que historicamente foi responsabilizada pela educação de indivíduos com deficiências, distúrbios graves de aprendizagem e /ou de comportamento e altas habilidades — vem ganhando maior visibilidade nos debates político-educacionais. Partindo desta perspectiva, o presente artigo apresenta uma breve discussão sobre o processo de implantação da Educação Inclusiva no Brasil, analisando o conceito de necessidades educacionais especiais e o papel da Educação Especial no âmbito desta política. A reflexão aqui apresentada é de que o suporte da Educação Especial é imprescindível para a implementação e o êxito da Educação Inclusiva em nosso país. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé, estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GLAT. Educação Inclusiva e Educação Especial. p.343-356 .pdf Acesso restrito | 141,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.