Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59298

Share on

Title: Analisando o desenvolvimento humano a partir da abordagem das capacitações de Amartya Sen, quais dimensões do desenvolvimento humano se sobressaem entre a população mais vulnerável, espacialmente segmentada na cidade do Recife, considerando as mudanças climáticas?
Authors: SILVA, Vinícius Fernando Santos da
Keywords: Mudanças climáticas; Amartya Sen; vulnerabilidade; desigualdade social
Issue Date: 21-Oct-2024
Citation: Silva, Vinícius Fernando Santos da . Analisando o desenvolvimento humano a partir da abordagem das capacitações de Amartya Sen, quais dimensões do desenvolvimento humano se sobressaem entre a população mais vulnerável, espacialmente segmentada na cidade do Recife, considerando as mudanças climáticas?. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O presente trabalho procura analisar as mudanças climáticas que afetam a cidade do Recife e suas consequências para a população mais vulnerável e em risco, tendo como teoria base a abordagem das capacitações de Amartya Sen, que possui uma visão multidimensional quando tratamos do desenvolvimento humano. O trabalho analisa os impactos das mudanças climáticas, que incluem inundações, deslizamentos e doenças transmissíveis, e destaca como esses fenômenos afetam desproporcionalmente as comunidades mais pobres e vulneráveis, através de indicadores que buscam isolar determinadas áreas, com o intuito de verificar melhor cada particularidade regional e verificar o grau de desigualdade presente na cidade do Recife.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59298
Appears in Collections:(TCC) - Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Vinícius Fernando Santos da Silva.pdf213,54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons