Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59385

Compartilhe esta página

Título: Filosofia da educação e formação docente: reflexões a partir da experiência na licenciatura em pedagogia.
Autor(es): ANDRADE, Nathália Batista de
Palavras-chave: Filosofia na Educação; Formação Docente; Reflexão Crítica
Data do documento: 16-Out-2024
Citação: ANDRADE, Nathália Batista de. Filosofia da educação e formação docente: reflexões a partir da experiência na licenciatura em pedagogia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: Este artigo busca compreender o significado da Filosofia da Educação para a formação do licenciando em pedagogia, considerando que essa área desempenha um papel fundamental a esses futuros professores, atuando de forma crítica e reflexiva. O estudo hermenêutico, de caráter bibliográfico, examina como essa disciplina pode enriquecer as abordagens pedagógicas dos futuros pedagogos, considerando para isso uma revisão da literatura a respeito da relação entre Filosofia da Educação e formação docente em pedagogia, destacando as contribuições de filósofos e pensadores. Conclui-se destacando a necessidade de valorizar e aprimorar o papel da Filosofia da Educação na formação de pedagogos, promovendo uma abordagem crítica da filosofia, contextualizada à prática pedagógica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59385
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC NATHÁLIA BATISTA DE ANDRADE 2024.pdf295,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons