Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59385
Compartilhe esta página
Título: | Filosofia da educação e formação docente: reflexões a partir da experiência na licenciatura em pedagogia. |
Autor(es): | ANDRADE, Nathália Batista de |
Palavras-chave: | Filosofia na Educação; Formação Docente; Reflexão Crítica |
Data do documento: | 16-Out-2024 |
Citação: | ANDRADE, Nathália Batista de. Filosofia da educação e formação docente: reflexões a partir da experiência na licenciatura em pedagogia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | Este artigo busca compreender o significado da Filosofia da Educação para a formação do licenciando em pedagogia, considerando que essa área desempenha um papel fundamental a esses futuros professores, atuando de forma crítica e reflexiva. O estudo hermenêutico, de caráter bibliográfico, examina como essa disciplina pode enriquecer as abordagens pedagógicas dos futuros pedagogos, considerando para isso uma revisão da literatura a respeito da relação entre Filosofia da Educação e formação docente em pedagogia, destacando as contribuições de filósofos e pensadores. Conclui-se destacando a necessidade de valorizar e aprimorar o papel da Filosofia da Educação na formação de pedagogos, promovendo uma abordagem crítica da filosofia, contextualizada à prática pedagógica. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59385 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC NATHÁLIA BATISTA DE ANDRADE 2024.pdf | 295,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons