Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59385
Comparte esta pagina
Título : | Filosofia da educação e formação docente: reflexões a partir da experiência na licenciatura em pedagogia. |
Autor : | ANDRADE, Nathália Batista de |
Palabras clave : | Filosofia na Educação; Formação Docente; Reflexão Crítica |
Fecha de publicación : | 16-oct-2024 |
Citación : | ANDRADE, Nathália Batista de. Filosofia da educação e formação docente: reflexões a partir da experiência na licenciatura em pedagogia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Resumen : | Este artigo busca compreender o significado da Filosofia da Educação para a formação do licenciando em pedagogia, considerando que essa área desempenha um papel fundamental a esses futuros professores, atuando de forma crítica e reflexiva. O estudo hermenêutico, de caráter bibliográfico, examina como essa disciplina pode enriquecer as abordagens pedagógicas dos futuros pedagogos, considerando para isso uma revisão da literatura a respeito da relação entre Filosofia da Educação e formação docente em pedagogia, destacando as contribuições de filósofos e pensadores. Conclui-se destacando a necessidade de valorizar e aprimorar o papel da Filosofia da Educação na formação de pedagogos, promovendo uma abordagem crítica da filosofia, contextualizada à prática pedagógica. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59385 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC NATHÁLIA BATISTA DE ANDRADE 2024.pdf | 295,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons