Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60092

Comparte esta pagina

Título : O atendimento educacional especializado (aee): papel e importância no processo de inclusão de estudantes com deficiência motora
Autor : SILVA, Esthênia
Palabras clave : Inclusão; Atendimento Educacional Especializado (AEE); Estudante com deficiência; Deficiência motora
Fecha de publicación : 8-sep-2023
Citación : SILVA, Esthênia. O Atendimento Educacional Especializado (AEE): Papel e Importância no Processo de Inclusão de Estudantes com Deficiência Motora. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente artigo objetivou analisar como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) se desenvolve no processo de inclusão de estudantes com deficiência motora em uma escola da Rede Municipal de Jaboatão dos Guararapes. Os objetivos específicos foram: analisar as práticas pedagógicas das professoras especialistas, identificar como ocorre a inclusão dos estudantes com deficiência motora e descrever os métodos utilizados nas atividades pedagógicas. Para tal, realizou-se uma pesquisa de cunho qualitativo e pesquisa de campo, com observações na escola e entrevista semiestruturada com a professora da Sala de Recursos Multifuncional. Pode-se constatar que, apesar dos impasses relacionados à infraestrutura da instituição de ensino, o AEE possui um papel fundamental na inclusão desses estudantes, pois através do seu desenvolvimento são criados recursos que possibilitam a inclusão das pessoas com deficiência no ambiente escolar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60092
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Esthênia Donnara de Santana Silva.pdf510,42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons