Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60349

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVALERIO, Raphael Guazzelli-
dc.contributor.authorFRAGOSO, Danilo César de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-02-07T18:21:24Z-
dc.date.available2025-02-07T18:21:24Z-
dc.date.issued2024-09-15-
dc.date.submitted2025-01-15-
dc.identifier.citationFRAGOSO, Danilo César de Oliveira.RELAÇÕES ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO: OS IMPACTOS DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO DE PERNAMBUCO DE 2021 NA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS COMO CAPITAL HUMANO.2025.Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60349-
dc.description.abstractO presente texto busca dialogar com questões ligadas a formação das juventudes no contexto da profissionalização e das demandas ligadas ao trabalho. Onde almejamos compreender como as demandas empresariais se impõe através do currículo do ensino médio como uma ferramenta de formação de uma juventude precarizada e que se identifique como mão de obra sem qualificação. Para nossa compreensão utilizamos a noção de subjetivação, como chave analítica para compreender a formação de uma sujeito voltada a racionalidade neoliberal, de modo que este sujeito ao passar nos processos formativos educativos, se deparada com a escola pública sendo infiltrada pelo pensamento e preceitos neoliberais que buscam a responsabilização do sujeito por sua sobrevivência além de desobrigar o Estado a ser garantidor de direitos.pt_BR
dc.format.extent30p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSubjetivaçãopt_BR
dc.subjectRacionalidade neoliberalpt_BR
dc.subjectTrabalho imaterialpt_BR
dc.subjectPrecarizaçãopt_BR
dc.titleRELAÇÕES ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO: OS IMPACTOS DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO DE PERNAMBUCO DE 2021 NA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS COMO CAPITAL HUMANO.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6752650955600794pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6856215619355851pt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Danilo César de Oliveira Fragoso.pdf283,85 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons