Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60505

Compartilhe esta página

Título: Entre a História e o Faz de conta : o jogo dramático como proposta para construção de narrativas históricas em sala de aula a partir da didática da história
Autor(es): FREITAS, William Silva de
Palavras-chave: Ensino de História; Narrativas Históricas; Jogo Dramático
Data do documento: 26-Ago-2024
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: FREITAS, William Silva de. Entre a História e o Faz de conta: o jogo dramático como proposta para construção de narrativas históricas em sala de aula a partir da didática da história. 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de História) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: A presente dissertação tem como objetivo discutir acerca da construção de narrativas históricas em sala de aula a partir do jogo dramático, buscando investigar o papel das narrativas históricas no processo de construção de conhecimento histórico e na formação da consciência histórica. Entendendo o jogo dramático como uma forma de contar uma história, buscamos investigar a natureza nas narrativas históricas e a sua importância para a orientação na vida prática, bem como buscamos pontuar a importância do jogo dramático como caminho para se construir narrativas em sala de aula dotada de sentido e significado, abrindo caminhos para aprendizagem e formação histórica. Para além de argumentar sobre o jogo dramático como construção de narrativa histórica em sala de aula, esse trabalho também busca oferecer uma breve orientação para construção de jogos dramáticos a partir de temáticas da história.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60505
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional – Ensino de História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO William Silva de Freitas.pdf2,88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons