Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60505

Comparte esta pagina

Título : Entre a História e o Faz de conta : o jogo dramático como proposta para construção de narrativas históricas em sala de aula a partir da didática da história
Autor : FREITAS, William Silva de
Palabras clave : Ensino de História; Narrativas Históricas; Jogo Dramático
Fecha de publicación : 26-ago-2024
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : FREITAS, William Silva de. Entre a História e o Faz de conta: o jogo dramático como proposta para construção de narrativas históricas em sala de aula a partir da didática da história. 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de História) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : A presente dissertação tem como objetivo discutir acerca da construção de narrativas históricas em sala de aula a partir do jogo dramático, buscando investigar o papel das narrativas históricas no processo de construção de conhecimento histórico e na formação da consciência histórica. Entendendo o jogo dramático como uma forma de contar uma história, buscamos investigar a natureza nas narrativas históricas e a sua importância para a orientação na vida prática, bem como buscamos pontuar a importância do jogo dramático como caminho para se construir narrativas em sala de aula dotada de sentido e significado, abrindo caminhos para aprendizagem e formação histórica. Para além de argumentar sobre o jogo dramático como construção de narrativa histórica em sala de aula, esse trabalho também busca oferecer uma breve orientação para construção de jogos dramáticos a partir de temáticas da história.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60505
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado Profissional – Ensino de História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO William Silva de Freitas.pdf2,88 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons