Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62270
Comparte esta pagina
Título : | A transição da Educação infantil para o Ensino fundamental: Um olhar para a perspectiva dos professores acerca da chegada das crianças ao ensino fundamental pós Covid-19. |
Autor : | SILVA, Larissa Alves |
Palabras clave : | Pandemia; Educação infantil; Desafios de aprendizagem |
Fecha de publicación : | 21-oct-2024 |
Citación : | SILVA, Larissa Alves da: A transição da Educação infantil para o Ensino fundamental: Um olhar para a perspectiva dos professores acerca da chegada das crianças ao ensino fundamental pós Covid-19. 2025. Trabalho de conclusão de curso (pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | Este trabalho investigou os desafios percebidos pelos professores em relação à chegada das crianças ao ensino fundamental, tendo vivenciado a educação infantil durante a pandemia de covid-19. Baseados na abordagem qualitativa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 06 professoras da rede pública de Jaboatão dos Guararapes-PE. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática (Bardin, 2016). Como resultado, a disciplina em sala de aula, a participação dos responsáveis e a falta de materiais alinhados com a realidade escolar, foram identificados como desafios já existentes antes da pandemia, porém intensificados no período posterior. Além disso, ficou nítida a necessidade do docente de se “reinventar” em sua práxis para dar conta das fragilidades pedagógicas ocasionadas por esse período. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62270 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2 - Larissa Alves - Documentos Google.pdf | 208,57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons