Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62653

Compartilhe esta página

Título: Proposta de um guia de atividades práticas para abordagem de conteúdos da paleontologia no ensino fundamental
Autor(es): SILVA, Camila Carla Medeiros da
Palavras-chave: paleontologia; fósseis; ensino de Ciências; atividades práticas
Data do documento: 7-Abr-2025
Citação: SILVA, Camila Carla Medeiros da.Proposta de um guia de atividades práticas para abordagem de conteúdos da paleontologia no ensino fundamental. 2025. 51 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2025.
Abstract: A Paleontologia, ciência que estuda as formas de vida no passado através de fósseis, desempenha papel fundamental na compreensão da evolução dos seres vivos. Apesar da sua relevância sua abordagem no ensino fundamental é limitada e muitas vezes fragmentada. Diante disso, este trabalho teve como objetivo elaborar um guia didático com atividades práticas e acessíveis, voltado para professores e estudantes dos anos finais do ensino fundamental, com o intuito de aprimorar o ensino de Paleontologia.A metodologia adotada consistiu na criação de um guia com 24 páginas, estruturado de forma didática e contendo cinco atividades práticas e interativas, acompanhadas de 74 imagens autorais, selecionadas para facilitar a compreensão dos conceitos apresentados. O uso de estratégias pedagógicas interativas contribui para uma melhor assimilação dos conteúdos, despertando maior interesse dos alunos pela Paleontologia e pelas Ciências de modo geral.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62653
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CAMILA CARLA MEDEIROS DA SILVA .pdf9,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons