Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62992

Share on

Title: O uso do marketing digital na divulgação de políticas habitacionais: um estudo de caso do programa Minha Casa Minha Vida no estado de Pernambuco.
Authors: OLIVEIRA, Allexia Wênea Maria de França
Keywords: Marketing Digital; Comunicação; Vendas; Habitação
Issue Date: 10-Apr-2025
Citation: OLIVEIRA, Allexia Wênea Maria de França.O uso do marketing digital na divulgação de políticas habitacionais: Um estudo de caso do programa Minha Casa Minha Vida no estado de Pernambuco. Trabalho de conclusão de curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: Este trabalho aborda o uso do Marketing Digital na promoção de políticas habitacionais em programas de moradia popular, enfatizando sua importância na promoção da conscientização e participação da população. O objetivo desse estudo é colher evidências empíricas sobre a eficácia das estratégias de Marketing Digital na promoção do programa habitacional, denominado “Minha Casa Minha Vida”. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, documental, de abordagem mista, realizada por meio de um estudo de caso. O estudo revelou que 68% dos participantes possuem conhecimento sobre as políticas habitacionais disponíveis, e que 82% identificaram conhecer o programa "Minha Casa Minha Vida", por meio dos canais do Marketing Digital, sendo que 40% dos respondentes dessa pesquisa, obtiveram informações sobre o citado programa moradia principalmente através de redes sociais, ressaltando a eficácia desse canal na disseminação da informação. Apesar disso, 32% dos cidadãos afirmaram não ter conhecimento sobre os direitos à moradia, indicando a necessidade de uma comunicação contínua e acessível para garantir que todos os segmentos da população estejam informados. Além disso, foram sugeridas estratégias de Marketing Digital mais inclusivas que possam aumentar o engajamento e a participação social nas iniciativas habitacionais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62992
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Allexia Wenea Maria de França Oliveira.pdf815,35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons