Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63036
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MIRANDA, Marcelo Henrique Gonçalves de | - |
dc.contributor.author | MOREIRA, Adam Gabriel de Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-12T15:57:31Z | - |
dc.date.available | 2025-05-12T15:57:31Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-11 | - |
dc.date.submitted | 2025-04-25 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Adam Gabriel de Araujo. Magistério Masculino: obstáculos e estratégias de docentes homens na educação infantil. 2025. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, (Caa-Nfd) - Núcleo de Formação Docente, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63036 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa tem como foco as questões de gênero na docência da educação infantil, mas com um foco maior no homem sendo um docente na educação infantil, obstáculos que professores tiveram que ultrapassar para poderem exercer sua profissão, posicionamento dos mesmos para evitarem estigmas ou para ultrapassarem os obstáculos. O objetivo geral: compreender quais são os obstáculos e estratégias que os docentes do gênero masculino têm quando exercem suas atividades profissionais na educação infantil. A pesquisa foi de natureza qualitativo, utilizando a Análise de Conteúdo Temática (ACT) e com a entrevista semiestruturada. Como resultado das análises das entrevistas, a gestão e a comunidade escolar estão com uma maior aceitação sobre professores homens na educação infantil, mesmo com essa aceitação, a escassez de licenciandos homens em pedagogia é notória. Os professores ainda no dia a dia estão sujeitos a situações que devem evitar, mas caso fossem docentes femininas, seriam normais e não mal vistas, como abraços. | pt_BR |
dc.format.extent | 17p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Magistério Masculino | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Magisterio masculino: obstaculos e estrategias de docentes homens na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/0596417062644950 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0515157502980112 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ADAM GABRIEL DE ARAUJO MOREIRA.pdf | 375,26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons