Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199
Compartilhe esta página
Título: | Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo) |
Autor(es): | Sousa, Adelaine Maria de |
Palavras-chave: | Odontopediatria; Influenciadores Digitais; Comunicação; Marketing de Influência; Redes Sociais |
Data do documento: | 7-Abr-2025 |
Citação: | Sousa, Adelaine Maria de. Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Rádio, TV e Internet) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação de um odontopediatra, que também se define também como professor, ator e influenciador digital: Paulo Bonavides, o Tio Paulo, dentista que ganhou grande popularidade nas mídias sociais. O estudo se baseou nas formas de comunicação, além de abordar aspectos éticos. A pesquisa buscou entender como ele utiliza as múltiplas facetas para atrair pacientes e alunos e se tornar uma personalidade desejada por várias marcas para publicidade. A metodologia incluiu a análise de conteúdo das postagens do Instagram e reportagens sobre ele. Concluiu-se que o caso de Tio Paulo oferece lições valiosas sobre inovação no marketing digital, equilíbrio ético e impacto positivo na comunicação profissional, além da humanização do atendimento odontológico. Ao mesmo tempo é um caso para reflexão, uma vez que ao mesmo divulga jogos de apostas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Rádio, TV e Internet |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Adelaine Maria de Sousa.pdf | 1,87 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons