Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199

Compartilhe esta página

Título: Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo)
Autor(es): Sousa, Adelaine Maria de
Palavras-chave: Odontopediatria; Influenciadores Digitais; Comunicação; Marketing de Influência; Redes Sociais
Data do documento: 7-Abr-2025
Citação: Sousa, Adelaine Maria de. Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Rádio, TV e Internet) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação de um odontopediatra, que também se define também como professor, ator e influenciador digital: Paulo Bonavides, o Tio Paulo, dentista que ganhou grande popularidade nas mídias sociais. O estudo se baseou nas formas de comunicação, além de abordar aspectos éticos. A pesquisa buscou entender como ele utiliza as múltiplas facetas para atrair pacientes e alunos e se tornar uma personalidade desejada por várias marcas para publicidade. A metodologia incluiu a análise de conteúdo das postagens do Instagram e reportagens sobre ele. Concluiu-se que o caso de Tio Paulo oferece lições valiosas sobre inovação no marketing digital, equilíbrio ético e impacto positivo na comunicação profissional, além da humanização do atendimento odontológico. Ao mesmo tempo é um caso para reflexão, uma vez que ao mesmo divulga jogos de apostas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199
Aparece nas coleções:(TCC) - Rádio, TV e Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Adelaine Maria de Sousa.pdf1,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons