Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199

Share on

Title: Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo)
Authors: Sousa, Adelaine Maria de
Keywords: Odontopediatria; Influenciadores Digitais; Comunicação; Marketing de Influência; Redes Sociais
Issue Date: 7-Apr-2025
Citation: Sousa, Adelaine Maria de. Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Rádio, TV e Internet) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação de um odontopediatra, que também se define também como professor, ator e influenciador digital: Paulo Bonavides, o Tio Paulo, dentista que ganhou grande popularidade nas mídias sociais. O estudo se baseou nas formas de comunicação, além de abordar aspectos éticos. A pesquisa buscou entender como ele utiliza as múltiplas facetas para atrair pacientes e alunos e se tornar uma personalidade desejada por várias marcas para publicidade. A metodologia incluiu a análise de conteúdo das postagens do Instagram e reportagens sobre ele. Concluiu-se que o caso de Tio Paulo oferece lições valiosas sobre inovação no marketing digital, equilíbrio ético e impacto positivo na comunicação profissional, além da humanização do atendimento odontológico. Ao mesmo tempo é um caso para reflexão, uma vez que ao mesmo divulga jogos de apostas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199
Appears in Collections:(TCC) - Rádio, TV e Internet

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Adelaine Maria de Sousa.pdf1,87 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons