Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199

Comparte esta pagina

Título : Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo)
Autor : Sousa, Adelaine Maria de
Palabras clave : Odontopediatria; Influenciadores Digitais; Comunicação; Marketing de Influência; Redes Sociais
Fecha de publicación : 7-abr-2025
Citación : Sousa, Adelaine Maria de. Dentista, professor, ator e influenciador: uma análise das estratégias midiáticas do odontopediatra Paulo Bonavides (Tio Paulo). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Rádio, TV e Internet) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação de um odontopediatra, que também se define também como professor, ator e influenciador digital: Paulo Bonavides, o Tio Paulo, dentista que ganhou grande popularidade nas mídias sociais. O estudo se baseou nas formas de comunicação, além de abordar aspectos éticos. A pesquisa buscou entender como ele utiliza as múltiplas facetas para atrair pacientes e alunos e se tornar uma personalidade desejada por várias marcas para publicidade. A metodologia incluiu a análise de conteúdo das postagens do Instagram e reportagens sobre ele. Concluiu-se que o caso de Tio Paulo oferece lições valiosas sobre inovação no marketing digital, equilíbrio ético e impacto positivo na comunicação profissional, além da humanização do atendimento odontológico. Ao mesmo tempo é um caso para reflexão, uma vez que ao mesmo divulga jogos de apostas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63199
Aparece en las colecciones: (TCC) - Rádio, TV e Internet

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Adelaine Maria de Sousa.pdf1,87 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons