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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63623

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Título: Inclusão em educação: processos de avaliação em questão
Autor(es): SANTIAGO, Mylene Cristina
SANTOS, Mônica Pereira dos
MELO, Sandra Cordeiro de
Palavras-chave: Formação de professores; Atendimento educacional especializado; Inclusão em práticas de avaliação
Data do documento: 2017
Citação: SANTIAGO, Mylene Cristina; SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de. Inclusão em educação: processos de avaliação em questão. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, [S.l.], v. 25, n. 96, p. 632-651, 6 fev. 2017. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362017002500652
Abstract: Este trabalho discute os dados do Observatório Nacional da Educação Especial (Oneesp) no Estado do Rio de Janeiro (Oeerj) no que tange ao processo de avaliação e inclusão em educação. Através de entrevistas coletivas e da participação dos professores no ciclo de formação continuada, foram identificadas três diferentes questões: a primeira se trata do diagnóstico do aluno alvo do atendimento educacional especializado; a segunda se refere às políticas avaliativas de larga escala; e a última se trata das necessárias mudanças multidimensionais nas práticas avaliativas no cotidiano escolar. Indicamos que o processo avaliativo é um importante parâmetro para identificar se as propostas pedagógicas possibilitam condições de aprendizagem e participação para todos os estudantes.
Descrição: Observação: O texto original possui dois conjuntos de notas, sendo eles: notas alfabéticas para a autoria do artigo e notas numéricas para o texto em si. Esses grupos de notas foram mantidos no processo de adaptação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63623
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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SANTIAGO. Inclusão em educação. p. 632-651.pdf
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